Pastel goth feelings e uma pitada de otome kei

Olá meus pães de mel, tudo bem com vocês? Primeiramente gostaria de agradecer com toda sinceridade a todos que acompanharam nossa última postagem sobre o photoshoot da Petit, seja comentando ou apenas lendo, fico super feliz! Obrigada a todos que estão nos acompanhando, vocês me incentivam a seguir em frente! ❤

No último sábado (05/06) aconteceu o festival Aoi Kami aqui em São Luís. Foi a primeira edição deste evento, e que fez muito sucesso, a organização está recebendo críticas positivas e teve uma boa quantidade de público. Queria ter conhecido as salas temáticas, mas os corredores estavam tão cheios que preferi não arriscar, só entrei mesmo na Sala Revolution Rock da Mad Rock 😮 A Petit ia montar stand, mas infelizmente, por alguns problemas, isso não aconteceu. Mesmo assim quis prestigiar o evento, pois estava interessada em conhecer a “Arena Rock“, um espaço onde aconteceu shows de várias bandas locais, porém tive que ir embora cedo pois tinha uma festinha infantil para ir (eu não resisto festas infantis, hehe!) e não consegui assistir nenhuma banda, mas consegui ouvir uma banda tocando, pelo menos! 😮 Tenho andado muito por fora do cenário atual do rock na cidade, até conheço as bandas pelo nome, mas ainda não pude assistir algumas em ação 😮 Pelo pouco que aproveitei do evento posso dizer que no geral ele foi bom! Tirei umas fotos (veja a seguir) em uma pracinha muito bonitinha que tinha lá (o evento foi realizado numa escola bem antiga, o Liceu Maranhense, que existe há 175 anos, onde muitos escritores maranhenses de áureas épocas estudaram). Tinham algumas flores de jambo no chão, que formavam um tapete rosa tão bonito! *o* Sempre gostei do efeito dessas flores caídas no chão. Elas lembram minha infância, quando na minha rua existiam várias árvores dessa planta que sempre nas épocas de junho e julho floresciam e criavam esse efeito mágico no asfalto, colorindo ainda mais meu coração infantil. ❤

Ao pensar no título dessa postagem, percebi o quanto rótulos me incomodam. Na verdade há um tempo já havia percebido isso, mas tal impressão se reforçou assim que me dei conta de que não sei mais definir qual estilo estou usando atualmente. O que uso na verdade é uma mistura de várias épocas da minha vida, já tive uma fase mais grunge, outra gótica/do rock, clássica/formal, lolita entre outras j-fashion. Hoje em dia o que mais gosto é de colocar tudo no liquidificador para no final ter um visual que me agrade (geralmente gosto de misturar dois estilos, a maioria das vezes algo fofinho com algo mais heavy) e consiga passar um pouco o que sinto. Até mesmo quando vou montar um outfit lolita, nunca sei definir em qual estilo me encaixo. Usando algo que me deixe feliz com o resultado já está bom!

Falando em rótulos, lembrei de quando eu usava um visual mais gothic/rock, comecei ainda na adolescência, influenciada pelo meu gosto musical. Lembro quando pessoas mais velhas olhavam com desprezo ou reprovação. Porém, eram comuns comentários do tipo: “Nossa, você é tão meiga mesmo com esse visual tão roqueiro”… Isso me deixava intrigada muitas vezes.. É aquele mesmo tipo de mentalidade que acredita que uma pessoa com tatuagens pode agir dessa ou daquela maneira enquanto um cara engravatado deve ser respeitado…

Com lolita a aceitação, principalmente de crianças e senhorinhas é impressionante. Homens geralmente não gostam desse estilo repleto de frufrus, mas… Sempre digo que tem gosto pra tudo e o importante é sentir-se bem e à vontade com o que se veste! Às vezes me sinto too old para alguns subestilos lolita, como um sweet diabético… Então procuro adequar meu estilo lolita incorporando, por exemplo, engineer boots ou creepers ao look! 😀

zooeyeyething

Já cansei de ver pessoas de boa aparência/bem vestidas sendo rudes ou arrogantes, assim como pessoas com visual mais agressivo ou transgressor sendo um poço de amor, mas porque isso acontece? Porque temos essa necessidade de rotular, julgar, classificar as pessoas segundo o que elas vestem? Sabemos que roupa/aparência não define caráter de ninguém! Então, pessoal, libertemo-nos dessas correntes! Ao aceitarmos os outros como são, conseguimos conviver melhor em sociedade, então o que sempre digo é: independente do seu gosto, da sua “tribo”, vamos respeitar uns aos outros! 😉

mlfw1608-adorablefluttershy

A seguir algumas fotos que o baby Miguel tirou na praça do Liceu. Ele é um ótimo fotógrafo, não? *o* Foi minha primeira vez usando peruca (nunca tive paciência para usar antes, mas quis tentar e gostei muito do cabelo de algodão doce, hehe). Logo depois, o outfit que usei para ir a uma festinha de aniversário depois do evento, quis fazer um otome kei com algo de rock 🙂 A saia é a “Ballet of Roses”, da coleção da Petit. Vamos ver as fotos? ❤

aoi kami (1)

No corredor da escola 🙂

aoi kami (2)

aoi kami (3)

aoi kami (4)

aoi kami (9)   aoi kami (7)

aoi kami (11)

aoi kami (5)

um tapete de flores de jambo *o*

aoi kami (6)

cotton candy feelings

aoi kami (8)

aoi kami (10)

amei o jardinzinho da praça!

aoi kami (12)

Na Arena Rock

 

otome (1)

Outfit otome inspired para o aniversário 🙂

otome (2)

otome (3)

É isso, gente bonita! Obrigada por ler o post e acompanhar a Petit! Até a próxima! ❤

tumblr_mlxctlvONq1r24cu4o1_500

Anúncios

12 opiniões sobre “Pastel goth feelings e uma pitada de otome kei

  1. Que lindos!!! *——* virei fã da Petit! Só não compro os produtos pq realmente a minha “estrutura” não permite T.T Mas quero convencer umas amigas :3
    mais uma coisa, vc é extremamente desenhavel!
    Amei tudo!!

    • Own linda, mas como assim não tem estrutura? Na Petit tem produtos para todas as idades, tipos físicos e bolsos! *0* Vamos conversar, heheh! Puxa, que legal, nunca ninguém havia me falado que eu era desenhável, amei! ❤ Obrigada pela visita, fofa! Beijo!

  2. Que linda, vc tem rosto de fada *-*.
    Comecei a acompanhar aqui e to adorando, tudo organizadinho.
    Amei de verdade, esperando as próximas novidades.
    O outfit da festa, maravilhoso. Serviu de inspiração. *–*

    • Oximeudeuso, obrigada Andressa! *0* Que legal que o outfit serviu de inspiração, adoraria ver mais meninas usando looks assim hehe! E obrigada por nos acompanhar, ainda tenho coisas para otimizar no blog, estarei sempre buscando o melhor para os leitores da Petit! Agradeço demais pela visita! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: