Revolution Rock

Olá amiguinhos, tudo bem com vocês?

cute-girl-waving-smiley-emoticon

No último sábado (18 de julho) aconteceu a quinta edição do Revolution Rock, projeto que serve para difundir a cultura rock no estado, valorizando as bandas locais que possuem trabalhos autorais, através de eventos periódicos e exclusivos. Nas primeiras edições que ocorreram no ano passado, o Revolution Rock foi realizado no colégio Liceu Maranhense, onde além dos shows, foram apresentadas palestras que abordavam o universo da cultura rock.

Nesta edição, o Revolution Rock pegou carona na data comemorativa ao Dia Mundial do Rock (13 de julho) e preparou um especial durante todo o mês, onde serão realizados shows em três sábados. O evento está acontecendo no Bar do Nelson, local conhecido na cidade por dar espaço às ondas do reggae mas que abre suas portas também para as guitarras distorcidas do rock.

A noite em que compareci (a segunda noite desta edição) foi mais voltada à linha oitentista, com a presença do thrash metal old school das bandas Leopard Machine, School Thrash e a aclamada Jackdevil, que anda fazendo muitos shows pelo estado afora. Além da potência do thrash, o brilho do hard rock também marcou presença através das bandas Love n’ Hell e Smokin’ Kills.

Quanto ao local, achei bem seguro e ventilado, porém pequeno (mas isso não chega a ser um problema), a qualidade do som também estava ótima! Para dar o pontapé inicial na noite regada a rock’n’roll, a banda Love n’ Hell ficou encarregada de abrir os shows da noite. Infelizmente não pude assisti-los 😦 Logo em seguida, foi a vez da banda School Thrash, influenciada por bandas como  Sepultura, Kreator, Sodom, Slayer, Metallica, Megadeth, Korzus e do cenário “New Have of Thrash” como Violator, Lost Society, Fueled By Fire, Havok, Nervosa, Warbringer, entre outros. Fiquei feliz em ver garotos tão jovens produzindo um som tão oitentista!

Dando continuidade ao festival, foi a vez dos meninos da Leopard Machine, liderada pelo vocalista André Helldorado, garoto que possui muita técnica ao tocar e me fez lembrar alguns solos do Mercyful Fate (eu estava com Mercyful Fate na cabeça 😮 ). Atualmente a banda vem se preparando para lançar a primeira demo, intitulada Strikes.

Logo após foi a vez da banda Jackdevil, que desde 2012 vem agitando o público com seu thrash metal com nuances de NWOBHM. O esforço dos garotos já é reconhecido até mesmo em outros países e eles vem se consolidando cada vez mais como uma das grandes revelações do heavy metal maranhense!

Para fechar a noite, foi a vez do Smokin’ Kills,  grupo que une o Hard Rock dos anos 70 e 80, influenciada por bandas como Kiss e AC/DC. Esta é uma das minhas bandas preferidas aqui em São Luís, pena que não pude ficar até o final para poder assisti-los (a idade (!?) está chegando pra mim e o que antes era um hábito, de “virar madrugadas” tem me deixado atualmente demasiadamente cansada). Aguardarei uma nova oportunidade para pode ver a banda! Em breve os rapazes entrarão em estúdio para gravar seu primeiro álbum.

Fazendo o balanço da noite, posso dizer que foi regada a boas bandas mas senti falta de uma variação musical entre elas… 😦

Lembrando que no próximo sábado (dia 25) acontecerá a última noite desta quinta edição do Revolution Rock, com as bandas Furia Louca, Brutallian, Hot Drink, Alchimist e Forte Calibre, então ainda dá tempo de aproveitar!

Algumas fotos dos shows (confira mais aqui, tiradas pela Heaven and Hell News):

School Thrash

School Thrash

 

Love n' Hell

Love n’ Hell

 

Leopard Machine

Leopard Machine

 

Jackdevil

Jackdevil

 

Smokin' Kills

Smokin’ Kills

 

Quanto ao outfit, estava inspirada para fazer algo meio “lolitoso”, e percebi que tinha poucas roupas escuras no meu guarda roupa lolita, esta corset skirt é uma delas, foi costurada por mim e gosto muito dela! Aproveitei para combinar com essas engineer boots que são mais do que confortáveis ❤

 

outfit2

outfit1

Rundown:

Tiara: Zara

Blusa: Brechó/customizada

Colar: Handmade

Saia: Handmade (Petit Lullaby)

Botas: Renner

**********

Cartaz do evento

Cartaz do evento

 Mais informações na fanpage do Revolution Rock 

Banda Love N’ Hell

Banda Smokin Kills

Banda Leopard Machine 

Banda Jackdevil  Site da Jackdevil

Banda School of Thrash

É isso, pessoal! Obrigada pela visita, vejo vocês na próxima!

cute-rabbit-emoticon-20

Anúncios

4 opiniões sobre “Revolution Rock

    • Ow Luciana, muito obrigada! 😉
      Puxa, vc não conhecia? Fico feliz em poder apresentá-lo a você, quem sabe vc não aparece por lá no sábado? 😀
      Legal encontrar alguém com o gosto musical parecido com o meu, podemos trocar figurinhas sobre o assunto, hehe! Bjo e obrigada pela visita! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: