Diário de viagem parte 1 – Loliday em Joinville

Já faz um bom tempo, não? Por coincidência, a data do último post publicado foi em Julho de 2014. Quase um ano se passou (vergonha) e não pretendo mais deixar este humilde blog às traças novamente!

serena-lafing

Não, não abandonei o blog da Petit. Apenas estava envolvida em outros projetos pessoais, o que fazia com que precisasse adiar todo aquele ritual de concentração em frente ao computador para dedicar a escrever. Quem me conhece sabe que não gosto de escrever por escrever, gosto de estar inspirada e na correria da rotina do dia a dia nem sempre nos sentimos inspirados o suficiente para escrever um texto. Pude organizar meus horários e me dedicar mais a projetos pessoais/sonhos e nestes incluo o blog da Petit e um outro blog pessoal voltado para temática de cultura (música, cinema e arte) e outros pensamentos.

Também precisava instalar uns novos programas de edição e minha internet não estava cooperando, mas agora resolvi (em parte) este problema!

Voltando ao tema do post de hoje, um dos meus sonhos realizados foi poder viajar totalmente sozinha e ir para onde eu quisesse e fazer o que eu quisesse fazer. Em janeiro viajei pela primeira vez sozinha a trabalho para Belo Horizonte (o que não é a mesma coisa devido aos horários a cumprir), mas dessa última vez pude fazer meu roteiro e horários e organizar melhor meu tempo e orçamento. Por morar no Nordeste e ter a família no Sudeste, fui acostumada a viagens longas desde a infância. Já viajamos de carro (loucura de juventude do meu pai, ficamos 14 dias na estrada – contando o tempo de ida e volta) e de ônibus também, três dias de viagem para ir e três para voltar (o que eu achava super divertido – criança se diverte com tudo mesmo!). Mas viajar sozinha, até então, ainda não tinha experimentado.

Falei anteriormente sobre sonhos realizados. Sonhos realizados implicam em conquistas alcançadas e desafios superados, e foi o que pude fazer nesse meio tempo. Às vezes precisamos sair do mundo virtual e viver a vida real, ver com quem podemos contar de verdade, quem e o que realmente vale a pena… Ao ficarmos longe da família, da zona de conforto, podemos nos conhecer melhor e ao mundo que nos cerca também.

O meu roteiro foi o seguinte, como eu estava viajando de férias para ver a família no interior de São Paulo e estava meio enferrujada de eventos acadêmicos (e à procura deles), fui pesquisar algum evento pelas redondezas ou estados vizinhos que abordassem a minha área de formação/atuação que estariam acontecendo neste período e para minha sorte vi que aconteceria o Intercom em Joinville, em Santa Catarina (neste caso, a etapa da região Sul, o IntercomSul que neste edição foi realizada na Univille). Não pensei duas vezes e me inscrevi (assunto para um futuro post)!

Foi então que vi que neste período também aconteceria o Loliday (International Lolita Day) em sua edição de inverno em Joinville, organizado pelas meninas do grupo Lolitas de SC. Lembrando que o Loliday é uma data comemorada simultaneamente no mundo todo, servindo como uma forma de unir adeptos e entusiastas da moda lolita em um clima de confraternização. Acontecem dois lolidays por ano, o de verão – que acontece no primeiro sábado de dezembro – e o de inverno – no primeiro sábado de junho). Resolvi então estender minha permanência em Joinville que inicialmente iria até o dia seis, para o domingo, dia sete de junho, dia em que foi realizado o Loliday. Esta edição do Loliday era o de inverno, mas o frio estava relutante em dar o ar de sua graça neste período.

Para participar do Loliday, tive que procurar um hotel em conta, pois durante o evento da Univille ficamos em um alojamento. Para minha sorte, em uma ida ao centro, passei em frente ao hotel que havia pesquisado antes de viajar! Ele é super bem localizado, na Via Gastronômica da cidade, pertinho do Shopping Mueller e também ficava perto do local do evento do Loliday, o Jardim Amélie – La Délicatesse (cerca de cinco minutos de táxi). A Via Gastronômica é um prato cheio para os amantes de barzinhos e demais petiscos. Nela você encontra uma enorme variedade de restaurantes!

seattle rock cafe joinville

Belezinha que encontrei por acaso na Via Gastronômica (mas estava fechado)

O Jardim Amélie fica localizado na Rua Otto Boehm, 1042 – América. Fica em um bairro residencial. Por ser dentro de uma casa, confere um clima ainda mais acolhedor para o local. Ah! Para quem gosta, assim como eu, Joinville tem muitos cafés!

Entrada do Jardim Amélie

Meninas na entrada do Jardim Amélie

A escolha do Jardim Amélie para o Loliday não poderia ter sido melhor, pois tudo nele remete à delicadeza, requinte e bom gosto. Mimoso como uma casa de bonecas, é uma mistura de bistrô com café com itens de decoração minimamente escolhidos para dar um clima shabby chic e vintage. A começar pelos papéis de parede florais até as louças com delicadas pinturas. O atendimento também é de ótima qualidade. A proprietária foi muito gentil e atenciosa conosco desde o momento da nossa chegada!

Nesse dia a casa estava cheia e acabei esquecendo de tirar fotos do interior do local, então vou colocar aqui fotos do blog Oficina Chic:

jardim amelie by oficina chic (1)

Da mobília até o papel de parede, tudo confere um ar delicado

jardim amelie by oficina chic (2)

o delicioso naked cake servido no Jardim Amélie

jardim amelie by oficina chic (3)

Os primeiros a chegar foram o lindo casal Kassia e Douglas, que estavam vindo de Florianópolis. Foram muito gentis e me esperaram descer do carro. Logo atrás de mim chegou a Ana Clara, então entramos todos juntos no Jardim Amélie. Nessa época as temperaturas estavam altas (estava mais quente que São Luís), então ficamos na parte externa, em uma espécie de gazebo muito bonito decorado com cortinas brancas que davam um charme delicado ao local. A seguir, algumas fotos tiradas por mim:

loliday jardim amelie santa catarina 2015 1

loliday jardim amelie santa catarina 2015 2

loliday jardim amelie santa catarina 2015 4

Ana Clara divando *-*

loliday jardim amelie santa catarina 2015 3

Hora da foto em grupo!

 

Agora alguns fotos tiradas pelo namorado da Isis Priesler:

loliday jardim amelie 2015

Foto do grupo completo

loliday jardim amelie 2015

Foto de família de época 🙂

loliday jardim amelie 2015

 

O menu foi cuidadosamente escolhido pela Ana Clara (que fez ótimas escolhas!) Composto por bruschettas, mini quiche, grilled cheese, mini apfelstrudel, e outros docinhos, além de um delicioso chá de frutas cíticas. E um naked cake que até hoje sinto saudades! :O Pedi um suco de amora pois precisava de uma bebida gelada para refrescar o calor. A seguir, fotos do namorado da Isis e da Ana Orthey:

loliday jardim amelie 2015

Uma das maravilhosas guloseimas!

loliday jardim amelie 2015

Kari like a lady *-*

kari e ana

Com a Kari e a Ana Clara

loliday jardim amelie 2015

Com a linda da Ana Orthey !

Então o crepúsculo se aproximou e com ele a minha sensação de Cinderela também chegava mais perto. Em vez da abóbora, o táxi, para me levar de volta ao hotel. Os babados e anáguas deram lugar às roupas comuns e confortáveis para encarar uma viagem de nove horas de duração até Campinas para depois ir até Viracopos (de onde partiria meu voo de volta a São Luís).

Agradeço às meninas por terem sido tão simpáticas! Eu estava meio ansiosa por estar indo sozinha, mas ao mesmo tempo tranquila porque queria aproveitar esse dia mágico! 🙂 Também tinham outras lolitas de outros estados por lá, foi quase um meeting nacional, hehe! Parabéns às organizadoras desse lindo evento! ❤

Obrigada pela sua visita! Em breve, mais posts relatando minhas aventuras de viagem! Até mais! ❤

kawaii bye

 

2 opiniões sobre “Diário de viagem parte 1 – Loliday em Joinville

  1. amei a materia….infelizmente nao conheço lolitas de lá..apenas algumas de Manaus e Pará.
    Achei muito lindo o ambiente.

Deixe um comentário

