Petit visita: Mimi Party 2016!

Olá querido leitor, tudo bem com você??

Estou eu aqui com mais um humilde post para falar sobre algo que vale a pena ler: um festival bem legal de cultura kawaii que reuniu muitas pessoas fofas e muita coisa bacana de se ver, o Mimi Party 2016!

Ficou curioso?! Então use só um pouquinho do seu tempo aqui comigo para saber como foi essa aventura!

Primeiramente, preciso falar sobre Akemi Matsuda e da sua brilhante iniciativa em espalhar a cultura kawaii pelo país. Akemi tem o título de embaixadora kawaii no Brasil desde 2013 e desde então tem se empenhado em divulgar a cultura pop japonesa pelo nosso país (existem embaixadoras em outros países também, como na França, Canadá e claro, no Japão – representado pela Misako Aoki). O Mimi Party é uma iniciativa da Akemi em prol da propagação do bem, da valorização da autoestima, do amor ao próximo. Atitudes louváveis que merecem ser lembradas!

Quando eu ainda estava começando a ter interesse pelo universo lolita, Akemi sempre foi muito gentil comigo e desde que a conheci pessoalmente em 2012 no Meeting Nacional “Harajuku Fashion Party” (e quando ela foi ao Matsuri V no mesmo ano em São Luís) ela tem sido incrível, sempre disposta a trazer alegria por onde passa! Tenho muito carinho por esta pessoa, tanto que dediquei meu trabalho de conclusão de curso da faculdade (sobre o qual falei sobre moda lolita) para ela também! ❤

O festival Mimi Party chegou a sua terceira edição resultando (mais uma vez) em um sucesso de público! Pessoas de todas as idades e estilos passaram pela Associação Hokkaido naquela abafada tarde de domingo, em busca de entretenimento sadio em um ambiente familiar e hospitaleiro. Aviso sobre o post: muitas fotos!

adj_mimi-party-2016-e1467039748522

 

img_2925

Entrada do evento

Após a entrada principal era necessário fazer o credenciamento e ao lado do credenciamento havia uma simpática representante da agência H.I.S. Brasil Turismo (uma das apoiadoras do evento), uma empresa de turismo japonesa com matriz localizada em Tóquio.

img_2942

A semana do Mimi Party dava início a alguns dias de correria, pois o meeting foi no domingo e na segunda visitei a Brasil Game Show (BGS) e na quarta (feriado de Independência) participei do Thorhammerfest (visitas que serão faladas dos posts seguintes), muitos temas a abordar por aqui! *-*

Acho que foi um dos poucos meetings que participei que eu consegui planejar todo o coordinate com antecedência (geralmente sempre fico com dúvidas sobre o que vou vestir, mas dessa vez consegui estruturar melhor todo o outfit), principalmente porque seria meu primeiro na cor rosa e também pelo fato de eu não estar participando como organizadora, o que tirou algumas preocupações da minha cabeça. ^^

img_2923

Estava bastante animada para participar porque desde que mudei de cidade (há quase um ano) não tinha tido a oportunidade de usar lolita. A cidade que moro agora é muito pacata então sinto falta de ver pessoas!

Foi também uma ótima oportunidade para conhecer gente nova e rever rostos queridos (como a fofa da Suu Hideto), a Bianca (sempre linda e criativa nos seus outfits, dessa vez com um visual mamba, amei ❤ ), a Mariane (super charmosa de mori girl) – meninas que lembraram de mim do meeting nacional de 2012! ❤ – Além de trocar umas ideias com a Eve, uma simpatia!  Também fiquei encantada com a Débora Puppet do Canal Steampunk, que deu uma palestra sobre o tema, uma linda! E a Medora (que só conhecia através de fotos).

bianca

Bia-Honey ❤

suu

Suu Hideto e Yume do My Sugary Dream❤

img_3275

Com a Mariane do Devas Acessórios❤

Eu estava meio faminta e acabei não conversando direito com as meninas (desculpe se pareci meio aérea em alguns momentos, fiquei procrastinando minha ida até a fila dos lanches – falarei sobre isso a seguir também – e foi no que deu)…

Outro fato memorável também é que foi a primeira vez que usei o Uber e posso dizer que não existe nada melhor do que esse serviço na vida! Uma das coisas que me deixaram tranquila foi a facilidade/comodidade que esse transporte oferece e saber que não iria gastar horrores para me deslocar de um lugar ao outro (um dos pontos positivos do evento é que a Associação fica localizada próxima a estação do metrô Ana Rosa). E quem faz lolita sabe que um dos grandes apertos pelos quais passamos é justamente com o transporte, mas enfim, fica a dica do Uber! 😀

O festival teve muitas atrações, com stands de lojinhas variadas, que iam desde comidinhas  (doces, comida japonesa, sorvetes, chás e até cerveja artesanal), muitos acessórios, roupas, plushies, itens de papelaria, maquiagens, cílios postiços e miniaturas em biscuit!

Logo na entrada, no lado esquerdo, estava o stand do Sakagura Ai que vendia sushi e sanduíches muito gostosos (o que eu comi era uma delícia, mas nao lembro o sabor ‘-‘ ). E ao lado, o Noodle Bar, que vendia o disputado pink lamen. Esta fila estava imensa então desisti de comprar, também porque o sanduíche já tinha me deixado satisfeita (nesses eventos, apesar da fome, não consigo comer muita coisa). Ao lado, para agradar os paladares etílicos, estava a Japas Cervejaria com suas cervejas artesanais.

mimi-party-2016-japas-cervejaria-artesanal

Japas Cervejaria

mimi-party-japas-cervejaria-artesanal-2

Japas Cervejaria

Também tinha um cenário fofinho para fotos e eu acabei esbarrando na mascote Mimi (e eu só pensava que tinha destruído o cenário… ‘-‘ )

img_2964

O salão ficou cheio rapidamente, então os melhores lugares acabavam sendo as mesas (bastante disputadas) ou a parte externa da Associação, onde tinham outros stands e acontecia a Fun Area com o karaoke e o Mangá Trade (troca de mangás), além de um espaço para as crianças desenharem e pintarem.

img_3055

img_3058

karaokê na Fun Area

mimi-party-2016-salao

img_2946

Já no lado direito do salão estavam a Sweet Deli com seus maravilhosos doces (não sou muito fã de doces, mas estes eram realmente bons!), a My Yumy Pastry Shop (que vendia uma incrível torta de mousse napolitana), a sorveteria Amai Miski com alguns sabores exóticos, os lindos acessórios da Fluffy Store e a Yumi Cílios.

mimi-party-2016-sweet-deli-1

Sweet Deli

mimi-party-2016-sweet-deli-3

Sweet Deli

mimi-party-2016-sweet-deli-2

Sweet Deli

mimi-party-2016-amai-miski

Amai Miski

Preciso falar do saboroso chá de rosas e do Pink Lemonade (não lembro se era esse o nome), delícias em forma de bebida (estavam tão bons que esqueci de tirar foto)! *—*

img-20160905-wa0014

alguns lanchinhos

img_2993

flullfy-store-2

Fluffy Store

 

mimi-party-2016-yumi-cilios

Yumi Cílios e atendimento nota 10!

mimi-party-2016-yumi-cilios-2

Yumi Cílios

Alguns concursos muitos legais aconteceram, responsáveis por garantir o tom dinâmico e divertido do evento, como o “Like my Art” (Concurso de desenho onde a arte com mais corações adesivados – mais likes – seria o vencedor), “CosKawaii”, “Kawaii Me” (onde os casais tinham o objetivo de deixar o parceiro mais “fofo”), “Kawaiiokê” (karaokê) e o “Made by Me” (em que os participantes desfilavam com peças de roupas autorais).

img_3050

Mural do “Like my Art”

A apresentadora do Mimi Party também “roubou” a cena (a Akemi falou o nome dela mas não consegui ouvir, sorry!), super divertida e carismática! ❤

mimi-party-2016-apresentadora

img_3363

O concurso Kawaiiokê foi um karaoke em que as músicas deveriam ter algum elemento relacionado à cultura kawaii (adaptação na letra, na forma de cantar, na apresentação, no tom musical, etc). Algumas pessoas resolveram arriscar na cantoria e se saíram super bem!

img_3026

Kawaiiokê

mimi-party-2016-juradas-karaoke

Juradas do Kawaiiokê

Já no Made by Me as candidatas puderam mostrar toda a criatividade transformada em peças de roupas. Parabéns meninas pelo talento!

img_3250

img_3253

img_3258

img_3260

img_3267

Alguns grupos de dança também se apresentaram como o Aho Rangers (responsáveis pela abertura) e o Grupo Vanilla.

img_3161

img_3145

Mais tarde a Débora Puppet proferiu palestra sobre o steampunk no mundo kawaii abordando o contexto histórico do steampunk e sua relação com a moda lolita, muito interessante! E em seguida teve o desfile de moda urbana japonesa, com algumas vertentes urbanas fashion.

img_3065

Tietando a Débora no stand do Vapor Fashion

img_3066

Débora Puppet e os lindos detalhes steampunk

vapor-fashion3

Vapor Fashion

bordado-love

Vapor fashion e Bordado Love

Desfile de moda urbana:

img_3188

Bia vestida de mamba

img_3191

img_3175

Classical lolita

img_3194

Steampunk

img_3177

Gyaru

img_3179

img_3195

img_3183

img_3220

Algumas lojinhas:

takako-no-heia-3

takako-no-heia-2

Takaka no Heya

silvia-kariya-arte-decorativa-2

Silvia Kariya Arte Decorativa

img_3110

img_3051

chok-berry-2

doki-doki-club

silvia-kariya-arte-decorativa-1

Silvia Kariya Arte Decorativa

blue-bird

anime-jump3

anime-jump2-2

takako-no-heia-1

Takako no Heya

bau-do-sotao

O Baú do Sótão

O show de encerramento ficou a cargo da banda Kira!, que tem a Akemi como vocalista. O repertório da banda é focado no gênero animesongs. Akemi está cada vez mais desenvolta como vocalista, mostrando uma ótima postura e domínio de palco, interagindo e cativando o público. Ela se emocionou mais uma vez entre uma das músicas, é uma fofa mesmo! ❤

img_3296

img_3322

img_3290

Ao final do evento, todos foram chamados para as fotos oficiais (havia um banner também para quem quisesse tirar fotos):

img_3392

img_3384

img_3154

Fotos de fim de evento: 😀

img_3369

img_3367

Foi um agradável domingo, com muita diversão e alegria!

Parabéns Akemi pelo Mimi Party 2016 e que venham muitos outros! ❤

Obrigada pela leitura! 😉

tumblr_mytikcONSG1sbmu2ho4_100

Anúncios

2 opiniões sobre “Petit visita: Mimi Party 2016!

  1. Você estava tããão lindaaa!!! O coord todo caiu super bem em ti ♥ ♥ ♥
    Eu fiquei muito contente em te encontrar lá, agradeço imensamente pelo carinho que me recebeu e pelas fotos! *-*
    Parabéns pelo post super completo e detalhadinho, as fotos ficaram impecáveis!!! Bate até uma saudade haha, é muito bom relembrar através das fotos tantas coisas bonitas que haviam no evento!
    Logo mais sai meu post também, eu atraso mas um dia sai! 😛

    Beijos e Morceguinhoos,
    Med ♥

    darkmedora.blogspot.com.br ♥

    • ow Medora, que bom que gostou do post, fico super feliz! Muito obrigada pelo elogio!! Vc é sempre muito criativa nos seus outfits ♥ Sou uma fã hehe! Inclusive tenho outras fotos suas, vou mandar pra vc! bjo e obrigada pela visita!! ♥♥♥♥♥♥♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: